Obras Coletivas - Participações

Conheça também algumas das obras nas quais a autora participa coletivamente​, em especial voltadas para o Direito e para as Artes.

Pandemia e Mulheres: Volume 01

Esse Volume 01 da coleção "Pandemia e Mulheres, feita com a colaboração de 78 autores, distribuídos em 36 artigos, com um olhar voltado para as consequências da pandemia na vida das mulheres, sem nenhum tipo de financiamento/custeio para a pesquisa, a não ser a colaboração entre todos que participaram, propõe apresentar dados locais, discutir problemas, fazer análise crítica de situações enfrentadas no cotidiano das mulheres no contexto da pandemia. Dialoga com as questões de gênero, classe e raça. Serve como um mapeamento inicial que aglomera várias vozes sobre a questão da mulher no Brasil pandêmico.

PLURALIDADES DO SENTIR: ARTES PLÁSTICAS, DANÇA E TEATRO NO DIREITO BRASILEIRO

Esta coletânea é composta de 26 ensaios escritos por 37 autores que analisam pela lente jurídica diversas manifestações de artistas brasileiros, desde as artes plásticas, passando pela dança e pelo teatro. É uma obra rica de significados, escrita por muitas mãos e corações. Os autores são pessoas imbuídas de levar emoção e afeto para o Direito.

A obra está no ranking das mais baixadas na Amazon.

DIREITO E LITERATURA BRASILEIRA

Esta obra faz parte de uma leitura descolonial do Direito a partir da arte Brasileira.

Obras e autores da literatura brasileira foram problematizados juridicamente, sendo que a análise de Bianca Rosenthal foi a partir das obras Inteligência Socioemocional e Ansiedade, do escrito Augusto Cury, sendo o tema de seu ensaio: Empregabilidade e Inteligência Socioemocional.

Vários juristas e pessoas comprometidas como Direito no seu aspecto mais humano e inclusivo, contribuíram com diversos ensaios com as mais variadas temáticas.

© 2019-2021 All Rights Reserved - Bianca Rosenthal - São Paulo - Brasil | By Bittencourt Branding and Books